Betting Bonus

terça-feira, 22 de maio de 2012

Académica conquista Taça de Portugal

A Académica de Coimbra conquistou a sua segunda Taça de Portugal, com um golo de Marinho logo aos quatro minutos a ser suficiente para levar de vencida na final o Sporting, por 1-0. 


A Académica de Coimbra conquistou este domingo a sua segunda Taça de Portugal, com um golo de Marinho logo aos quatro minutos a ser suficiente para levar de vencida na final o Sporting, por 1-0.
A Académica entrou praticamente a ganhar no Estádio Nacional do Jamor, com o primeiro remate à baliza dos "estudantes" a valer-lhes mesmo o 1-0. David Simão serviu Diogo Valente e este cruzou para o segundo poste, aparecendo Marinho a finalizar de cabeça. O Sporting reagiu ao revés e esteve sempre por cima até ao intervalo, mas o melhor que conseguiu foi ver Ricky van Wolfswinkel rematar ligeiramente ao lado aos 14 minutos, após uma assistência de Carrillo.
À semelhança do primeiro tempo, a Académica voltou a entrar muito bem na etapa complementar e teve mesmo duas soberanas ocasiões para aumentar a sua vantagem. Ainda não tinha decorrido um minuto quando Adrien isolou Edinho, mas este viu Rui Patrício negar-lhe o golo, pouco antes do avançado da Académica acertar mal na bola quando tinha tudo para facturar. O ritmo era agora frenético e o Sporting só não empatou pouco depois porque Ricardo logrou deter o remate do isolado Van Wolfswinkel.
Stijn Schaars ainda obrigou Ricardo a uma excelente defesa aos 80 minutos, na sequência de um livre directo, mas a Académica acabou mesmo por segurar a preciosa vantagem e fez a festa, assegurando ao mesmo tempo a presença na fase de grupos da UEFA Europa League. Já o Sporting terá de disputar o "play-off" da mesma prova.
Pedro Emanuel, treinador do Académica, não escondeu o seu contentamento com a vitória. "Acima de tudo é este espírito que tem de existir. É um grupo de trabalho fantástico, que passou por momentos difíceis, mas que também soube recorrer às suas forças. É uma prenda fantástica que dão ao clube, à cidade, e às pessoas que acreditaram neles. Foi um bom espectáculo, bem disputado".

Sem comentários:

Enviar um comentário